movimento_natura.blog

massagem para bebês

Posted on: setembro 19, 2007

Este final de semana conheci uma bebê linda, Ana Clara, que nasceu dia 13/09/2007, filha de Áurea, uma pessoa maravilhosa que é parte ativa da nossa vida aqui em casa e que amamos muito. Logo logo vou arrumar uma fotinho dela pra colocar aqui, mas prometi este post para a Áurea, sobre a massagem Shantala, maravilhosa…

As boas-vindas a qualquer bebê começa ainda na gravidez, e posso dizer que esta mulher é uma guerreira, trabalhou até o dia anterior ao parto. Subia e descia escadas vigorosamente, não teve vontades extravagantes e sequer enjoôu. Admirável… Nunca fiquei grávida, mas entendo que isso deve variar muito de mulher pra mulher, mas depois que acompanhei dia-a-dia a gravidez da Áurea, vi o quanto é importante se manter ativa e encarar este estado como um estado especial sim, mas extrememente natural, sem melindres. Ana Clara vai ser descolada como a mãe! Seja bem-vinda Aninha… venha nos ensinar um pouquinho da pureza de criança!!!

Shantala:
massagem gostosa e especial só para bebês.

Tocar a pele macia, fazer um carinho, dar um beijo. O toque é essencial na interação entre os pais e o bebê. Após o nascimento, o toque, por meio do abraço, do carinho, do beijo e da massagem, tem grande poder de fortalecer o vínculo. Bebês massageados dormem melhor, ganham mais peso, choram menos, ficam mais ativos e alertas e tornam-se mais conscientes sobre o que os rodeia.

Este método foi inspirado no livro Shantala, do obstetra francês Dr. Frederick Leboyer, que deu esse nome em homenagem à mulher que o encantou com a força e a beleza de um momento de amor e troca entre mamãe e bebê.
O objetivo maior dessa massagem milenar indiana é o de ampliar os momentos de contato com mãe e filho e fortalecer o vínculo entre eles, portanto, não existe motivo para se preocupar demais com a técnica.

Cada bebê é um indivíduo e seu sinal de satisfação é o melhor indício para saber se os movimentos estão adequados. Quanto às mães, apenas faça a massagem no bebê somente se estiver se sentindo tranqüila e relaxada
A massagem Shantala têm um método para a gestante e outra para o bebê.
A descrição de ambas as técnicas encontra-se no site do Programa de Relacionamento Mamãe e Bebê.

Anúncios

2 Respostas to "massagem para bebês"

Adorei!! Lindo post, além de tratar de um assunto tão importante ( massagem em bebês), o relato da gestante descolada é muito inspirador!!!

Todos os pais deveriam saber como é impostante esse contato com seu filho,através da massagens a criança sente todo aquele carinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

este blog está abandonado por conta do intenso trabalho em meus outros blogs:

www.blogconsultoria.natura.net

www.eupossocuidardemim.com.br


blog stats

  • 330,639 acessos

aqui, acolá

RSS feed dos posts meu Technorati profile del.icio.us bookmarks
View Luciana Soldi Bullara's profile on LinkedIn

movimentos…

Add to Technorati Favorites Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

del.icio.us

na gaveta

flickr photos


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
setembro 2007
S T Q Q S S D
« jul   out »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
%d blogueiros gostam disto: