movimento_natura.blog

blogando

Posted on: maio 26, 2007

Eu estou me esforçando em continuar blogando com a mesma assiduidade de antes. Até porque posso considerar este blog um blog de sucesso, que tem em média 400 visitas por dia, e alguns leitores fiéis, que participam e comentam, portanto não posso me dar ao luxo de decepcioná-los. Eu mesma me surpreendo de vez em quando com a repercussão deste blog. Ele já esteve em discussões acadêmicas de almoços produtivos do mundo digital, já foi algumas vezes citado em palestras sobre marketing e internet, já despertou o interesse de altos executivos de marketing de outras marcas de cosméticos, enfim, realmente surpreendeu a minha expectativa. Minha expectativa por exemplo no que tange meu desejo de apenas ter neste blog um repositório de informações legais sobre bem estar, higiene e beleza e sobretudo tentando trazer um pouco de consciência sobre o consumo dos dias de hoje e o papel que ele desempenha refletindo diretamente no quadro geral de saúde do nosso planeta.

As ferramentas que o WordPress oferece em relação às estatísticas de acesso do blog, de referenciar as buscas feitas pelo usário pra ter chegado ao meu blog, os artigos que foram mais vistos nele e por fim aonde os usuários clicaram são super completas a ponto de eu, após 5 meses mantendo esse blog, consigo traçar uma idéia da minha audiência aqui.
Revelo de boca cheia que num blog com um objetivo central de tratar de temas que giram em torno do ‘bem estar bem’, conceito muito bem concebido e praticado pela empresa de cosméticos Natura, tem o post “Como Reciclar Papel” como o vencedor disparado de acessos. Definitivamente isso deve ser um bom sinal.

Digo isso porque acabo de ler um artigo sobre blogs corporativos que me deu uma coceirinha.
Uma coceirinha para esclarecer alguns pontos sobre este blog. Recebo alguns comentários nos posts que me fazem refletir se as pessoas entenderam que:

1. este não é um blog corporativo.

    Não sou correspondente da Natura e muito menos tento representá-los em meu blog. Apenas admiro a postura de uma empresa que é preocupada com seu negócio sim, na venda de produtos de qualidade, mas sem esquecer o respeito pelas pessoas e a sustentabilidade do planeta. Penso que à medida que damos preferência pela compra de produtos de empresas com tal postura, consumindo com consciência, indiretamente influenciamos outras empresas a fazer o mesmo. Essa é minha maior motivação em blogar sobre os produtos da Natura e promover o conceito ‘bem estar bem’. Minha decisão em criar e manter este blog partiu do meu livre arbítrio e prazer em fazer minha parte por um mundo melhor.

    2. o objeto central é disseminar o bem estar bem.

      Muito antes do intuito de promover/vender produtos da Natura (atividade que minha mãe acabou assumindo pela minha falta de tempo), este blog destina-se à informação. Desde o começo meu objetivo foi disseminar coisas que agreguem o bem estar das pessoas, a importância de nos sentir bem com nós mesmos, de estar bem com as outras pessoas, com a vida, com o mundo, enfim, com tudo que nos rodeia. Mantendo essa cadeia em equilíbrio.

      Recebo muitos comentários sobre a recomendação de produtos, às vezes pessoas com problemas de pele pedindo ajuda, e fico frustrada em não poder ajudar na maior parte das vezes… por causa de uma grande vontade, me formei em publicidade e me especializei em mídias digitais, não sou dermatologista e resolver problemas de saúde online está longe de ser uma coisa plausível… tenho respondido tais comentários encaminhando essas pessoas ao dermatologista, mas ainda me pergunto se essa é a melhor saída pela tangente…
      Voltando ao objeto deste blog, os posts podem parecer bem plurais aos olhos alheios, mas se todos eles fosse colocados em uma grande caixa com uma etiqueta onde está escrito “bem estar bem” estes mesmos olhos alheios logo perceberam que apesar de variadas, as pautas propostas para os posts cabem todas nesta caixa!

      3. em beta não, em alpha!

        Agora tudo na web é em beta, já reparou? Desculpa pra fazer a lição de casa pela metade? Não é bem isso… o intuito é afinar e aprimorar o que é oferecido em plataforma online de acordo com a própria utilização do usuário, assim atendendo-o melhor no famoso on-demand. Mas queria mais colaboraçãoe cometários! Minha maior vontade é ter colaboradores, poder chamar um monte de gente bacana para contribuir com artigos, dicas, cada colaborador chamado especialmente para os temas específicos discutidos como metareciclagem (alguém sabe o que é? Falarei em breve…), Yoga (a Michele do Prado já colaborou!), beleza etc etc. Vamos entrar em alpha together!

        Ufa!
        Acho que isso foi mais um desafo do que um esclarecimento.
        Anywayz, I feel good now 😉

        Beijos à todos os meus leitores.
        E por favor, qualquer coisa, estamos aí 🙂

        Anúncios

        4 Respostas to "blogando"

        Parabéns pelo sucesso do blog, como todos dizem, o importante é o conteúdo, se ele é bom, o sucesso chega com certeza. Legal também colocar os “pingos nos i” sobre teus objetivos. Um abraço e que o sucesso continue!

        Parabéns pelo blog. Estou conhecendo agora, mas já posso me considerar um leitor assíduo. Parabéns!

        Obrigada Maria Augusta e Daniel. Devo interpretar que leitores assíduos são participantes ativos também. Por isso não deixem de comentar. A opinião de você s é muito importante… De nada valerá escrever se não posso obter uma resposta do meu público 🙂

        Aceito colaboradores cheios de vontade de escrever e junto comigo ajudar a disseminar o bem estar bem.
        Topam?

        um beijo grande, Lu

        Oi, Lu.

        Sou instrutor de Yôga em Goiânia, portanto muito interessado em tudo que possa ser relacionado ao bem estar.

        Me interesso muito também por assuntos relacionados ao meio ambiente, tanto que tenho promovido um programa de responsabilidade ambiental na minha escola.

        Ficarei muito feliz em contribuir de alguma forma com o seu trabalho.

        Mais uma vez, parabéns!

        Deixe um comentário

        Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

        Logotipo do WordPress.com

        Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

        Imagem do Twitter

        Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

        Foto do Facebook

        Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

        Foto do Google+

        Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

        Conectando a %s

        este blog está abandonado por conta do intenso trabalho em meus outros blogs:

        www.blogconsultoria.natura.net

        www.eupossocuidardemim.com.br


        blog stats

        • 330,639 acessos

        aqui, acolá

        RSS feed dos posts meu Technorati profile del.icio.us bookmarks
        View Luciana Soldi Bullara's profile on LinkedIn

        movimentos…

        Add to Technorati Favorites Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

        del.icio.us

        na gaveta

        flickr photos


        Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
        maio 2007
        S T Q Q S S D
        « abr   jun »
         123456
        78910111213
        14151617181920
        21222324252627
        28293031  
        %d blogueiros gostam disto: