movimento_natura.blog

Dia Global do Voluntariado Jovem

Posted on: abril 27, 2007

A maior celebração mundial de jovens voluntários fazendo a diferença

O Dia Global do Voluntariado Jovem, promovido desde 2000 pela oitava vez em mais de 120 países, será celebrado no Brasil nos dias 27, 28 e 29 de abril de 2007, com jovens voluntários trabalhando em conjunto com a sociedade civil organizada e as iniciativas pública e privada.

O Dia Global é composto por uma série de ações voluntárias protagonizadas principalmente por jovens e crianças. Representa nitidamente a consciência de que fazendo cada um a sua parte, mesmo com pequenos gestos, podem resultar em grandes ações para construirmos um mundo melhor. É o início de mudanças positivas geradas pela contribuição de milhões de voluntários, juntos em um fim de semana singular, somando esforços e recursos em prol de transformações.

Nos comitês, há o compromisso em divulgar o Dia Global, mobilizar os Grupos de Ação, incentivando outras organizações a participarem e informar as iniciativas dos Grupos de Ação no site do evento.

As ações estimulam os jovens a realizar uma ação concreta na sua comunidade ou juntar-se a uma ação já cadastrada no site além da adoção de um dos Objetivos do Milênio.

Em 2005, o Dia Global no Brasil teve como enfoque os 8 Jeitos de Mudar o Mundo, com 84% das ações relacionadas aos Objetivos do Milênio – 8 jeiotos de Mudar o Mundo. Essa iniciativa gerou um reconhecimento por parte do Comitê Internacional, que irá estender esse enfoque para os outros países em 2006 e nomeou o Natal Voluntários como Agência Nacional de Coordenação para o biênio 2006-2007.

Objetivos do Milênio – 8 jeiotos de Mudar o Mundo
Em 2000, as Nações Unidas e seus 189 países-membros, incluindo o Brasil, ao analisarem os maiores problemas mundiais, estabeleceram 8 Objetivos do Milênio, que são os 8 Jeitos de Mudar o Mundo.
Esses Objetivos somente serão alcançados se todos os segmentos da sociedade participarem com ações concretas, melhorando a qualidade de vida de todas as pessoas.


O Dia Global do Voluntariado Jovem tem como objetivo celebrar a cidadania e a solidariedade, oportunizando ao jovem um papel ativo na solução de problemas concretos da comunidade. Além de:

  • Beneficiar a comunidade com ações concretas realizadas por jovens voluntários com as ações do Dia Global e, ao mesmo tempo, oportunizar ao jovem um papel ativo na proposição de soluções;
  • Reconhecer e valorizar a iniciativa anônima de jovens voluntários que vem atuando na comunidade, fazendo a diferença em seu entorno;
  • Sensibilizar e mobilizar uma nova geração de jovens voluntários, promovendo os benefícios do voluntariado jovem como meio efetivo na construção de sociedades mais fortalecidas e civicamente engajadas em causas de interesse social.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

este blog está abandonado por conta do intenso trabalho em meus outros blogs:

www.blogconsultoria.natura.net

www.eupossocuidardemim.com.br


blog stats

  • 330,176 acessos

aqui, acolá

RSS feed dos posts meu Technorati profile del.icio.us bookmarks
View Luciana Soldi Bullara's profile on LinkedIn

movimentos…

Add to Technorati Favorites Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

del.icio.us

na gaveta

flickr photos

wild daisywheels

Line of intuition

Waiting For the Night

Yellow !!.JPG

Me

Delicious

Reflections of buttercups danced in my head

Lemons

Central Perfusion

Yellow Gerbera with waterdrops

Mais fotos

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
abril 2007
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
%d blogueiros gostam disto: