movimento_natura.blog

queda de cabelo

Posted on: abril 18, 2007

Estou com queda de cabelo desde dezembro do ano passado. Falei com algumas amigas e descobri que muitas delas têm o mesmo problema, um tanto recorrente.Mas confesso não ter levado muito à ferro e fogo seus depoimentos pois as mulheres são um tanto quanto exageradas ao falar de seus cabelos, sempre estão reclamando. Acabei deixando problema de lado. Tanta coisa acontecendo, trabalho novo, estudos e leituras sem fim, dedicação à yoga, levar uma vida mais regrada, rever antigas amizades, reavaliar as atuais, enfim…

Gosto muito de uma frase que diz:

“Os que têm apenas uma atividade, nunca têm tempo pra fazer mais nada, e os que fazem mil coisas ao mesmo tempo, sempre arrumam um tempinho pra fazer uma coisa a mais.”

Não tem desculpa para não cuidar do cabelo. É a moldura do rosto. Cabelo e couro cabeludo precisam de cuidados. Aliás, estresse é um dos motivos mais comuns que levam à queda de cabelo, mas há também o desequilíbrio hormonal, predisposição genética, má alimentação e falta de água no organinsmo.

Outro fator importante para o tratamento adequado dos seus cabelos é saber qual é o seu tipo de cabelo para adotar os produtos de uso freqüente mais adequados à eles. Digo isso por experiência propria: passei muitos anos achando que meus cabelos eram secos e ressecados e usava shampoos, condicionadores, leave-in, silicones, máscaras de tratamento sempre com o intuito da máxima hidratação. Resultado: meus cabelos ficavam pesados, às vezes oleosos na raiz, sem vida e sem brilho. Até que descobri que meus cabelos eram mistos, oleosos na raiz e secos nas pontas. Assim, passei a usar produtos mais adequados.

Hoje, os produtos que eu uso no dia-a-dia deram vitalidade aos meus cabelos: shampoo e condicionador Mixplant (para cabelos mistos), 1 vez por semana lavo-os com o shampoo Ultraplant (shampoo anti-resíduos) e também alterno com shampoo e condiconador Ekos Pitanga. Para uma hidratação mais intensa, uso a máscara de  tratamento intensivo Ekos Guaraná banho condicionador de refrescância e brilho, que tem uma textura leve, ação em 5 minutos, hidrata e não deixa os cabelos pesados.

Conheça a tabela da Natura para escolher o seu shampoo Plants mais adequado.

Os possíveis motivos quando a queda de cabelos acontece de forma disseminada e  igualada por todo couro cabeludo são:

  • Estresse: É uma das mais comuns;
  • Falta de ferro: Em geral, ocorre em mulheres com menstruação abundante ou que estejam seguindo uma dieta pouco balanceada e pobre em ferro (baixo consumo de carne, lentilhas, espinafre, feijão…).
  • Pós-parto: Acontece até 2 ou 3 meses depois do nascimento da criança e é decorrência das alterações hormonais.. Depois disso, as funções hormonais se normalizam e a quantidade de cabelo perdida é recuperada.
  • Problemas na tireóide, nos ovários ou no sistema imunológico: Nestes casos, a queda do cabelo se apresenta como um sintoma extra da doença. Se acontecer repentinamente, é preciso consultar um médico para tratar a causa do problema.
  • Menopausa: Nesta etapa, a causa da alopecia deve-se à diminuição do nível de estrógeno.

Quando a queda de cabelo se apresenta em áreas delimitadas em forma de pequenos círculos ou placas é conhecida como alopecia areata. Trata-se de uma doença auto-imune que resulta na perda de cabelo em qualquer lugar do corpo. Quando é apenas no centro da cabeça, é conhecida como alopecia androgenética e é produzida por alterações hormonais e é mais freqüente na menopausa. Ambas devem ser tratadas por um dermatologista.

 

4 Respostas to "queda de cabelo"

Qdo criança tinha muitos cabelos…na idade adulta perdi cabelos(talvez por ter muitos miomas e consequentemente alteração hormonal.Na grávidez e até hj meus cabelos estão maravilhosos: cheios e fortes, estou preocuapda a minha filha tem 4 meses e os meus cabelos começaram a cair. Posso reverter?

tenho 19 anos e a cerca de 2anos k tenho vindo a ter muita queda de cabelo.começou por ficar mais fraco e fino. ate que andei a tomar umas ampolas receitadas pela minha medica de familia,mas nao resultou.a uns meses para ca fiquei com pequenas falhas de lado,sinceramente ja nao sei o que fazer.

MEUS CABLOS CAEM FAZEM MAIS DE 5 ANOS. JÁ FIZ VÁRIOS TRATAMENTOS SEM EXITO. ATÉ TRATAMENTO ATRACÉS MEDICINA ORTOMOLECULAR.
MUITOS DE SALÕES, MEDICOS ESPECIALIZADOS. NÃO SEI O QUE FAZER. ANDO DESESPERADA

Angela, sou publicitária, não dermatologista… sinto em não poder te ajudar. Mas não desista nunca de nada nessa vida. Para tudo, existe uma solução, uma saída. Não se aflija pois stress é um dos grandes vilões contra queda de cabelo!

Deixe um comentário

este blog está abandonado por conta do intenso trabalho em meus outros blogs:

www.blogconsultoria.natura.net

www.eupossocuidardemim.com.br


blog stats

  • 330,176 acessos

aqui, acolá

RSS feed dos posts meu Technorati profile del.icio.us bookmarks
View Luciana Soldi Bullara's profile on LinkedIn

movimentos…

Add to Technorati Favorites Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

del.icio.us

na gaveta

flickr photos

wild daisywheels

Line of intuition

Waiting For the Night

Yellow !!.JPG

Me

Delicious

Reflections of buttercups danced in my head

Lemons

Central Perfusion

Yellow Gerbera with waterdrops

Mais fotos

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
abril 2007
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
