movimento_natura.blog

Casa Natura | tryvertising

Posted on: março 27, 2007

Uma tendência para o mercado de cosméticos foi observada no Japão recentemente, o que me fez lembrar de uma iniciativa parecida feita pela Natura em setembro de 2006 – a Casa Natura.

Com o crescente número de cosméticos e marcas nas lojas e seus preços nem sempre modestos, não é de se admirar o receio dos consumidores em investir seu suado dinheirinho sem antes experiementar um produto. Amostras e ‘testers’ sempre foram largamente aplicados aos segmentos de maquiagem e perfumes, por uma razão óbvia, mas isso de alguma forma sempre foi feito sob uma certa pressão de compra.
Agora as lojas de cosméticos em Tóquio possuem uma alternativa bem atraente para os consumidores – salões de demonstração dos produtos, como o Club-C [o site está em japonês, dificultando sua navegação em muitos browsers].

Este conceito – uma interpretação perfeita do “tryvertising” – oferece uma experiência relaxante para os consumidores, expande a visibilidade dos produtos e também a pesquisa de mercado por parte de seus fabricantes, à medida que a resposta pela aceitação ou não do produto é instantânea.
Em Tóquio, este salões multimarcas de cosméticos são pagos pelos fabricantes para exporem seus produtos, bem como fazem as empresas de pesquisas de marketing. Chegam até mesmo a receber quantias simbólicas dos próprios consumidores. Conceito já bem difundido no Japão, promete ser adotado em outras partes do mundo, aplicado também a outras categorias de produto.

A Casa Natura, um espaço aberto ao público em Campinas-SP, misto de centro de convivência e loja, segue exatamente essa tendência e mostra mais uma vez a vanguarda da marca. Lá os consumidores poderão experimentar toda a linha de cosméticos da Natura, comprar produtos e até fazer cursos e massagens.
Mas não se engane, não se trata de uma loja tradicional. A Natura sempre procurou priorizar as vendas por intermédio de consultoras, pois essas, como falei anteriormente são agentes virais de disseminação do conceito bem estar bem além de esclarecer dúvidas sobre os mais de 600 produtos presentes nos catálogos da marca. Assim, a venda de produtos na Casa Natura terá de ser feita através de uma consultora que poderá estar no local ou ser acionada por uma promotora, até porque o estoque disponível para a venda imediata será restrito. Pelo menos no início do projeto.

A intenção é clara: promover a proximidade do consumidor com os produtos, podendo experimentá-los e sobretudo reforçar a imagem da marca e promover benefícios para a comunidade, oferecendo os mais variados cursos, oficinas e palestras gratuitamente, que vão desde o aproveitamento total de alimentos à fotografia digital.

Para quem se interessar, fique atento, pois postarei aqui no blog o programa de cursos disponíveis do mês vigente.

Campinas, a cerca 100 quilômetros de São Paulo, com uma população estimada em 1 milhão de habitantes, foi escolhida para ser a primeira cidade no País a ter a Casa Natura por motivos estratégicos. “Ela fica perto da fábrica de Cajamar, o que facilita a reposição de estoques e a visita de diretores, tem um grande potencial de consumo e um público exigente”, explica Mauricio Bellora, Vice-Presidente de Operações da América Latina. O bairro de Cambuí, onde fica a loja, é valorizado e tem um comércio sofisticado.
Este ano, a Casa Natura fechou suas portas de 13 à 31 de janeiro para reformas estruturais, para deixar o ambiente cada vez mais aconchegante e poder receber cada vez mais pessoas. E para a reabertura, fez uma programação extensa que engloba cursos que já vinham sendo realizados e também alguns inéditos.

“Concluímos 2006 com mais de 15 mil visitantes, número que consideramos extremamente positivo para a primeira Casa Natura do Brasil”, comemora Eduardo Zornoff, diretor de inovação comercial da Natura.

 

Serviço:
Casa Natura
Rua Maria Monteiro, 752, Cambuí, Campinas – SP

 

Anúncios

19 Respostas to "Casa Natura | tryvertising"

Sou revendedora e concordo a casa é barbara.

Bom Dia,

Meu nome è Joana, estou Interessada a trabalhar com vcs, pf gostaria de alguma informacoES.

Atenciosamente, Joana

Por favor, gostaria de saber como enviar um CV meu para trabalhar na Casa Natura.

Grata

Márcia

Boa noite, estou fazendo um curso profissionalizante de marketing, estou com um trabalho para ser apresentado sábado dia 25/08. cada aluno deverá escolher um produto ou uma empresa, escolhi a natura.
Gostaria que vcs mim passassem todas as imformaçoes possives ex: beneficios, o que mas chama atenção, finalidade do produto, as vantagem, ou seja, todas as infomações possives para que eu possa apresentar. Por favor!
Grata pela atemção, Dayane.

Olá Dayane, spo para esclarecer, este blog não pe da empresa Natura e sim de uma Consultora Natura, gostaria muito de poder ajudar no que você precisa, mas já te adianto que navegando por este blog, buscando por palavras-chave na página principal você vai achar muitas informações que podem lhe ser úteis!
boa sorte no seu trabalho e um beijo grande!

Olá Márcia,

não sei te informar sobre os processos de seleção lá na Casa Natura, mas certamente, entrando em contato com eles você consegue a informação:
(19) 3255-2524
Casa Natura: Rua Maria Monteiro, 752, no Cambuí, Campinas (SP)

Olá.

Eu participei do aniversário de 10 anos de consultora natura.
Eu gostaria de saber sbre as fotos…

Se tem em algum site, e qual…

Desde já,
Grata

OLÁ!

MEU NOME É MONICA,EU MORO ATUALMENTE NO JAPÃO E TRABALHEI COM VENDAS!CONHEÇO MUITAS PESSOAS,ELAS PERGUNTÃO POQUE EU NÃO VENDO OS PRODUTOS DA NATURA!a PROCURA É GRANDE!MAS NÃO TENHO NENHUM CONTATO COM UMA REVENDEDORA DA NATURA AQUI NO JAPÃO!
GOSTARIA MUITO DE TRABALHAR COM VCS!A PERGUNTA É:
… É POSSIVEL SER REVENDEDORA DA NATURA RESIDINDO NO JAPÃO?
POR FAVOR ENTRAR EM CONTATO ASSIM QUE POSSIVEL!

ATENCIOSAMENTE,

MONICA E. YOSHIDA!

Monica, não sei responder sua pergunta. Uma outra pessoa de Portugal me procurou para obter as mesmas informações que você e recomendei que procurasse o núcleo Natura na França. Talvez você consiga alguma informação com o pessoal de lá. Acesse o site francês: http://www.naturabrasil.fr/Default.aspx

Olá gostaria de saber sobre os cursos de vcs maquiagem, massagem é muito interessante sou revendedora faz 2 anos da natura e adoro os produtos obrigada.

Olá, gostaria de receber a agenda de cursos oferecidos pela Casa Natura. Obrigada.

OI, gostaria de saber quais os cursos disponíveis na Casa Natura Campinas. Vc tem um cronograma.? Pode me passar?
Grata

Puxa também estou atrás dessa agenda! eles não divulgam semanalmente como deveriam!

Gostaria de saber se na Casa Natura possui os produtos da linha Furtifera. Há também a possibilidade de provar esse produtos?

Boa pergunta Sandra. Também não sei… aho que vale uma ligadinha lá, as eu também não encontrei o telefone, só o endereço.

Como faço pra saber quais os cursos que estão acontecendo na Casa Natura,moro longe e preciso de um meio de comunicação

Um abraço

boa noite
Gostaria de saber qual a data pro curso de fotografia, procurei mas nao encontrei informação.
Fico grata se poder me ajudar…

Atenciosamente
celma

Boa tarde a todas, estou muito interessada em trabalhar na Natura, sou Consultora Educacional, Palestrante e Coach em Vendas. Já fui consultora Natura e sou Fã dos produtos e da empresa como um todo. Se alguém puder me ajudar meu telefone é 9232-0094

serea que faço um blog RH da Natura tb? rs…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

este blog está abandonado por conta do intenso trabalho em meus outros blogs:

www.blogconsultoria.natura.net

www.eupossocuidardemim.com.br


blog stats

  • 330,176 acessos

aqui, acolá

RSS feed dos posts meu Technorati profile del.icio.us bookmarks
View Luciana Soldi Bullara's profile on LinkedIn

movimentos…

Add to Technorati Favorites Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

del.icio.us

na gaveta

flickr photos

wild daisywheels

Line of intuition

Waiting For the Night

Yellow !!.JPG

Me

Delicious

Reflections of buttercups danced in my head

Lemons

Central Perfusion

Yellow Gerbera with waterdrops

Mais fotos

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
março 2007
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
%d blogueiros gostam disto: