movimento_natura.blog

especial cabelos | mitos

Posted on: fevereiro 16, 2007

CABELOS PRESOS

Há muitos mitos sobre o hábito de prender os caelos arrebentar os fios. No caso de uso de elásticos, é melhor optar pelos de silicone ou os que não possuem partes de metal e não apertar muito na hora de prender, que nem sempre arrebentam os fios, mas cabam por arrancá-los do bulbo capilar.

Grampos e fivelas devem ser manipulados com delicadeza para não machucar o couro cabeludo ou arrebentar os fios.

CABELOS MOLHADOS

Dormir com cabelos molhados faz mal?

A dúvida é comum, principalmente pra quem tem cabelos longos. Na verdade, aos fios não faz mal fisiológico, já que eles secam durante o sono.

Porém, os microorganismos normais do couro cabeludo podem se multiplicar mais rapidamente toda a vez que deixamos a cabeça úmida por um longo período, seja ao dormir ou deixar os cabelos enrolados em uma toalha por muito tempo. O gerente da área de cabelos da Natura, Frederico Kladt, explica que esses microorganismos se desenvolvem na presença de água e podem favorecer o aparecimento de caspa, coceira e micose. Cada pessoa leva um tempo para que o couro cabeludo seque completamente, e isso depende da quantidade de cabelo e do clima da região em que vive.

Fonte: Revista Natura ciclo 03/2007

9 Respostas to "especial cabelos | mitos"

A natura tem Escova Progressiva de chocolate, Escova Progressiva de Morango, Escova Progressiva de Algas Marinhas ou um tratamento parecido?
Juliana

Juliana, a Natura não possui nenhum produto que muda a estrutura dos cabelos, apenas produtos para o cuidado e o tratamento dos cabelos, seja qual for sua necessidade. Para cabelos que sofreram processos químicos, seja ele escova progressiva ou qualquer outro, existe uma linha de produtos da Natura específica para cabelos alisados e danificados: Natura Vitaplant, que contém shampoo, condicionador, máscara de tratamento intensivo, creme para pentear (sem enxágüe) e fluido pós-escova.

Esses oleos de silicones/”reparadores” de pontas afinal fazem ou nao mal ao cabelo…Sei que no couro cabeludo nao pode, mas Ja ouvi dizer que protege os fios do sol, vento e tudo mais, mas tambem ja ouvi dizer que nao deixa o fio “respirar” por conta da capa que se forma no fio danificando, que faz o cabelo engrossar, e ainda pode deixa-los mais avermelhados (no caso de cabelos castanhos)… o que e verdade nesta historia toda?

Realmente não sei Kellyn.
Sei que não se pode usar o secador/chapinha após passar o silicone, pois ele conduz melhor o calor, ‘torrando’ os fios.

A natura tem Escova Progressiva de chocolate, Escova Progressiva de Morango, Escova Progressiva de Algas Marinhas ou um tratamento parecido?
Juliana

tenho cabelo liso até a metade, e da metade ate as pontas enrolados.
Só que ele é seco e armado, como pentea-lo ou cuidar melhor dele

eu tenho cabelos enrolados mais ele tem luita dificuldade de crescer,que eu faço pra ele crescer rapido mais eu queo ele bem grande.EUqueria botar aplique no meu cabelo nao faz mal,mais é cabelo de verdade que eu quero colar.so pra mudar um pouco.obrigado

Veja só eu aqui lendo sobre cabelos (haha).

às vezes durmo com ele molhado. já vi que não é boa idéia.
parabéns pelo especial aí, Lu.
beijo

Até 2 meses atrás tive os cabelos enoormes,mais acredito que o olho gordo fizesse com que meu kbelo definhace ao ponto de eu ter q corttá-los no ombro ¬¬
Me arrependi,apesar de não ter muita opção.
Estou pensando em fazer um aplique.
Mais queria saber um método que não estrague tanto..
Alguma sugestão ?!

Obrigada (Y)

Deixe um comentário

este blog está abandonado por conta do intenso trabalho em meus outros blogs:

www.blogconsultoria.natura.net

www.eupossocuidardemim.com.br


blog stats

  • 330,423 acessos

aqui, acolá

RSS feed dos posts meu Technorati profile del.icio.us bookmarks
View Luciana Soldi Bullara's profile on LinkedIn

movimentos…

Add to Technorati Favorites Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

del.icio.us

na gaveta

flickr photos


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
fevereiro 2007
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728  
