movimento_natura.blog

Sítio do Picapau Amarelo

Posted on: fevereiro 2, 2007

É lá dos primeiros anos de minha infância que resgato uma das obras mais vivas de Monteiro Lobato, o Sítio do Picapau Amarelo. A obra deste escritor movido a paixões virou programa infantil a partir de 1977, no ano em que eu nasci, coincidentemente, e acompanhou pelo menos três gerações de brasileiros que se desenvolveram sob a influência de suas obras e de seu pensamento, pois até hoje o programa infantil existe.

Mais da metade de seus livros Monteiro Lobato escreveu para o público infanto juvenil, com a intenção de ajudar na formação intelectual e moral da nossa juventude.

Toda sua vida e seu trabalho estiveram dedicados à luta pela preservação dos valores culturais e das riquezas naturais da Nação. Foi pioneiro na luta pela preservação de nossas florestas, de nossos índios e de nossos bichos.

Segundo o site Projeto Memória, uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil, Petrobras e Odebrecht no resgate aos grandes nomes da literatura brasileira, “Se Lobato estivesse vivo seria um grande interneteiro. Estaria aproveitando ao máximo a interatividade, a possibilidade de diálogo, a capacidade de reunir gente oferecida pela rede mundial.”

No youtube acabei achando as várias aberturas que o programa teve ao longo dos anos, e uma das mais comoventes na minha opinião – e também uma das primeiras que eu me lembro ter visto – foi a do 5º ano do programa, em 1982, na qual figuram todos aqueles atores lendários, vivendo estes que são personagens inesquecíveis. A Natura é em grande parte responsável por esta sessão nostalgia que me acometeu subtamente… 🙂

6 Respostas to "Sítio do Picapau Amarelo"

Eu comprei um perfume da Natura criança sitio do picapau amarelo
É muito suave e cheiroso
Gostaria de saber se a Natura revende removedores para sombra, maquiagens sem alcool…
Eu tenho um removedor de maquiagem e ele tem alcool e arde o meu olho e eu gostaria de saber…
Se puderem me responder…
Muito obrigado mesmo assim
Beijos

Maria, essa é fácil: Demaquilante Bifásico Natura Única. Pode confiar, é muito bom. Palavras de que usa!

Lu
eu tenho a pele muito oleosa..e c/ tendencia a acne..
e gostaria d saber se o demaquilante Natura Unica não vai deixar minha pele mais oleosa ainda?!

obrigada

Kelli, o demaquilante Unica não tem este efeito de deixar a pele oleosa como a amioria dos outros produtos, Porém este produto está saindo de linha, uma novidade chegará em breve na linha Chronos. Novidades Natura costumam se superar em qualidade portanto pode esperar um produto melhor ainda!

Olá,meu nome é Gisele sou consumidora natura,faço Publicidade e Propaganda na faculdade Projeção do DF,e estou desenvolvendo um projeto sobre “a influência das cores nas embalagens da linha sitio do pica pau amarelo da natura”e precisaria muito de um catálogo da linha,pois meus dados serão coletados através de questionários c o catálogo em anexo.
Ficarei muito grata se poderem me ajudar e espero anciosa pela resposta.

Puxa Gisele, justo agora que Natura Criança saiu de linha para dar Lugar a Natura Naturé? http://www.natura.net/nature

Deixe um comentário

este blog está abandonado por conta do intenso trabalho em meus outros blogs:

www.blogconsultoria.natura.net

www.eupossocuidardemim.com.br


blog stats

  • 330,639 acessos

aqui, acolá

RSS feed dos posts meu Technorati profile del.icio.us bookmarks
View Luciana Soldi Bullara's profile on LinkedIn

movimentos…

Add to Technorati Favorites Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

del.icio.us

na gaveta

flickr photos


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
fevereiro 2007
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728  
