movimento_natura.blog

como reciclar papel

Posted on: janeiro 19, 2007

Depois de muito procurar, achei o melhor passo-a-passo que ensina a fazer papel reciclado: [veja aqui] uma animação em flash produzida pela equipe do projeto USP Recicla

Parabéns ao pessoal da USP, por desenvolver um trabalho muito importante e de qualidade.

Vale lembrar o princípio dos 3Rs defende que as pessoas e as instituições adotem em suas ações cotidianas a seguinte ordem de prioridades, atenção e ações:

1º – Reduzir ao máximo a geração de resíduos, por exemplo: eliminando os desperdícios, rejeitando produtos e embalagens supérfluas, usando plenamente os recursos tal como a frente e o verso das folhas de papel.
2º – Reutilizar os produtos e materiais sempre que possível. Por exemplo, adotando materiais permanentes ao invés de descartáveis.
3º – Reciclar. Esgotados os esforços de redução e reutilização, encaminhar os resíduos para a Reciclagem, por meio da coleta seletiva.

Leia tudo sobre coleta seletiva
Veja a lista de Entidades que recebem recicláveis como doação

Pra quem quer ir mais a fundo no assunto, tem até um catálogo de 195 páginas chamado “SOBRE O LIXO”, que é a produção bibliográfica da Universidade de São Paulo na área de resíduos sólidos. Veja a versão em PDF.

14 Respostas to "como reciclar papel"

isto nao presta…
nao tem interesse nenhum!

tem mt nvl… gst mt dste blog! eh pena nao ter ai imagens mais cativantes.

Adoro opiniões divergentes! Tânia, não é pq vc falou mal que vou moderar. Aqui tem espaço para todas as opiniões, desde que se respeitem alguns preceitos da boa educação.
Gostaria então Tânia, que sugerisse algo que fosse melhor e postasse aqui no blog, assim todos ganham. Que tal?

Grande Iniciativa !

Muito bom , o trabalho!!Será que vc pode me ajudar, estou fazendo um trabalho na faculdade, onde tenho que apresentar um plano de negócios, e a ídeia do meu grupo e montar uma loja para o público masculino. Você teria alguma sugestão?

quero a prender a reciclar o papel

ta mt fixe exte blog

Sou professora e farei essa reciclagem com meus alunos do Jardim II de 4 anos apenas.É importante criarmos essa consciência de preservação do meio ambiente com atitudes práticas em nossas crianças para vermos se conseguiremos melhorar o meio em que vivemos!
Parabéns!

Oi Juliana, muito legal sua iniciativa! Gostaria muito de saber qual foi o resultado dessa experiência com seus alunos.
Se quiser, o espaço do meu blog é todo seu para descrevê-la aqui. Fique à vontade, pois essa iniciativa tem de ser estimulada, não é?

um abração!

aqui na minha cidade caxias ma, não se recicla papel, e vejo a quantidade de papel por exemplo na empresa que eu trabalho, ir para o lixo. pensei em vender esse papel e assim ajuda alguma instituição. como devo fazer? quanto custa? como desenvolveria esse projeto?

Reciclar? se não tomar conciência que o planeta esta ficando pequeno para
tantas pessoas e lixo. Logo estaremos morando em vez de ambientes limpos seram no meio de lixos.

Tenho vontade de fazer reciclagem onde trabalho, separando os papeis que não são usados no escritório, mas que gere algum lucro para nós. Como fazer isso? Desejo informação.

ESTOU FAZENDO UM TRABALHO SOBRE ,COMO RECICLAR PAPEL E ME INTERESSEI COMO POSSO FAZER MEU TRABALHO.ACHO MUITO IMPORTANTE PROTEGER A NATUREZA.

nao encina nada

Deixe um comentário

este blog está abandonado por conta do intenso trabalho em meus outros blogs:

www.blogconsultoria.natura.net

www.eupossocuidardemim.com.br


blog stats

  • 330,428 acessos

aqui, acolá

RSS feed dos posts meu Technorati profile del.icio.us bookmarks
View Luciana Soldi Bullara's profile on LinkedIn

movimentos…

Add to Technorati Favorites Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

del.icio.us

na gaveta

flickr photos


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
janeiro 2007
S T Q Q S S D
    fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
