movimento_natura.blog

celebração

Posted on: janeiro 7, 2007


O ritmo frenético do nosso cotIdiano muitas vezes nos impede de olhar a vida com mais atenção e celebrá-la nas pequenas situações. Mudar essa rotina depende de cada um e é mais fácil do que parece
>> ENQUETE: Como você celebra a vida no dia-a-dia? clique aqui para responder.

Tem um antigo ditado popular que diz que não devemos deixar para amanhã aquilo que podemos fazer hoje. Sábio conselho, pois é no presente que devemos saborear e aproveitar o privilégio de estarmos vivos. Não adianta adiar para amanhã , ou se conformar com lembranças de ontem. É aqui e agora que a vida se mostra mais vibrante e colorida, mesmo que o dia esteja nublado, que o trânsito esteja caótico, que o orçamento ande apertado ou que uma dor insista em aparecer. Por mais contraditório que pareça, os desgastes e problemas do dia-a-dia nos ensinam a valorizar as pequenas alegrias e a beleza das coisas simples. Basta prestar atenção e respirar fundo para ver que sempre há motivos para celebrar. É só olhar em volta e ver que a vida se mostra ainda mais bonita nas pequenas coisas e nos menores gestos. O prazer de estar vivo deve ser celebrado todos os dias, sem adiamento.


Crédito: foto “Irreplaceable Love” de Phooey69, Austrália

O tempo parece estar passando cada vez mais rápido. As pessoas andam pelas ruas, dentro de seus carros, absortas em suas preocupações e nem se quer percebem o mundo ao seu redor. Não notam aquela árvore que agora flore a formar cachos de flor, as mudanças na vizinhança, os pássaros que agora na primavera cantam com mais alegria.
A pressão de nossa rotina do dia-a-dia nos faz esquecer dos detalhes e as coisas simples da vida, que podem transformar cada minuto em uma celebração, apesar das dificuldades do cotidiano.
Devemos estar atentos à nossa capacidade de observar e valorizar os pequenos acontecimentos, porque neles moram minutos prazerosos que fazem os ponteiros deste relógio frenético ficarem mais lentos.

Já parou para pensar em algumas coisas muito simples e muito apreciadas pela maioria das pessoas? Costumo dizer que as melhores coisas da vida são de graça: a brisa fresca da tarde batendo no rosto, um pôr-do-sol espetacular, uma visita surpresa de um amigo, o barulho do mar, pisar na areia fresca da praia, um sorriso inesperado…
O mundo moderno, por valorizar demais as coisas materiais, acaba por nos afastar desta prática tão simples de celebrar a vida nos seus mínimos detalhes. Devemos então resgatar a valorização de cada momento, fazendo o que amamos e o que nos faz sentir vivos de verdade.

>> ENQUETE: Como você celebra a vida no dia-a-dia? RESPONDER

Anúncios

6 Respostas to "celebração"

A melhor forma de celebrar é fazer o que tem que ser feito, sendo feito de outra maneira. Sonhar 8 horas em vez de dormir 8. Se divertir 8 horas fazendo o que gosta em vez de trabalhar 8. E nas 8 horas restantes, fazer qualquer outra coisa que não precise ser feita, mas que você queira fazer.

agradecendo a deus todas as oportunidades que a vida nos da amigos familia trabalho viajens…..enfim celebrar a vida nada mais e do que saber viver a vida, como ela è…..

Celebrar a vida é praticamente um estado de espírito. É saber admirar e viver cada segundo, apreciar a natureza, amar as pessoas, saber respeitá-las, fé no que os olhos podem ver e fé também no que eles não podem, acreditar em você, no que a vida oferece, sem lamentações e com uma imensurável alegria e disposição para viver bons e inesquecíveis momentos!!

sempre alegre, sempre rindo, de bom humor

Seguindo o meu próprio ritmo para executar meus afazeres, escutando minha consciência e coração sempre, pensando positivo, respirando gostoso, olhando pro céu azul ou nublado e agradecendo por mais um dia que posso ver bem diante de meus olhos a natureza se desnudar. Estando perto das pessoas que gosto. Brindando a vida com alegria sempre, sorriso sempre, mesmo nos baixos da vida!

Tento fazer de cada dia, uma emoção diferente! Mesmo sabendo, que acordarei, farei o mesmo caminho até o trabalho, mas faço com amor! Pois esse é uma essência que não se compara e não se copia. Esse me dá ânimo e graça para o meu dia!
Amo viver! Amo minha vida! Amo meus amigos! Esses sim são a fonte!
Deixo meus sentidos livres para a percepção dos mínimos!Amo amar!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

este blog está abandonado por conta do intenso trabalho em meus outros blogs:

www.blogconsultoria.natura.net

www.eupossocuidardemim.com.br


blog stats

  • 330,428 acessos

aqui, acolá

RSS feed dos posts meu Technorati profile del.icio.us bookmarks
View Luciana Soldi Bullara's profile on LinkedIn

movimentos…

Add to Technorati Favorites Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

del.icio.us

na gaveta

flickr photos


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
janeiro 2007
S T Q Q S S D
    fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
%d blogueiros gostam disto: